quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Olá pessoal,

Hoje resolvi escrever sobre as escovas progressivas.
Estive na Hair beauty/ Rj nessa segunda e fiquei louca com a quantidade de escovas que as empresas oferecem.
E eu me imaginei entrando em um salão e tendo que decidir, qual a melhor????






Escova: da Inglesa à Marroquina


Tratamento depende do tipo de cabelo
Inteligente, de algodão, marroquina, inglesa, de morango. Quem faz escovas progressivas já deve ter se deparado com a infinidade de tratamentos e técnicas. Mas afinal, há diferença entre as técnicas - que têm como objetivos reduzir volume, alisar os fios e definir os cachos?


“O cabelo tem três grandes problemas”, diz Roberto Aros, da Alfaparf. “Pode estar desestruturado, com falta de brilho ou seco. E para cada problema, é indicado um ativo.” Por isso, ele diz que em vez de ir atrás da “escova do momento”, a cliente converse com o profissional sobre o estado de seu cabelo. E só depois decida pelo tratamento.


Uma dica importantes: peça para ver os produtos que estão sendo utilizados. “As embalagens devem ser abertas na frente do cliente”, adverte Aracelli Hostin, do Salão da Praia.


Conheça algumas das escovas atuais.


Inglesa
Também chamada de London – é mais pedida nos dias de hoje. Sua fórmula não leva formol. O efeito tem duração de dois meses. “E faz uma reconstrução dentro da fibra capilar. O efeito da hidratação é muito grande, mesmo em cabelos com química”, diz Aracelli. O cabelo pode ser lavado no mesmo dia.


Cashmere
Também sem formol e sem amônia. Indicada para cabelos muito ressecados. Tem em sua formulação lã de Cashmere e extratos de orquídeas. O tratamento deve ser feito uma vez por mês.


Marroquina
Contém uma pequena porcentagem de formol (permitida por lei). Entre os ativos, proteína de seda, argila e cacau. “É indicada para cabelos secos e com falta de brilho”, orienta Roberto.


De frutas
A variedade é imensa: morango, tutti-frutti, frutas vermelhas, uva.
A diferença da escova definitiva tradicional é o perfume e agentes de nutrição. “E isso acaba eliminado o cheiro forte da química das escovas”, diz Aracelli. Cada uma delas tem um componente em sua fórmula que facilita a hidratação. Os flavonóides presentes na uva, por exemplo, são antienvelhecimento, segundo Roberto.


De chocolate
Extrato de cacau e cafeína são alguns dos produtos desta fórmula. Pode ser utilizada em cabelos crespos, ajudando a definir os cachos. Também tem a propriedade de alisamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário